segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Profissão : Jornalista

Quando entramos no mundo jornalístico, criamos um lema: ser diferente. Mas, diferente em quê?

Sonhamos em fazer a diferença em nosso país. Denunciar as corrupções, ir contra a lei de pensar quem a notícia prejudicará. Queremos, simplesmente, perder o medo.Desejamos parar de encobertar as ditaduras, parar de produzir uma mídia sensacionalista. Queremos parar de noticiar os problemas ambientais, parar de falar sobre a exclusão social, nós jornalistas desejamos incluir cada cidadão, queremos fazer algo pelo nosso país.

Sonhamos em presentear cada brasileiro com a nossa cultura, nossa fé, nosso trabalho, nossas tecnologias. E essa é a nossa meta, abrir a mente de cada leitor para o mundo ao seu redor.Tentamos incansavelmente, buscamos sem parar uma forma de quebrar o muro da censura e chegar a cada de cada brasileiro com o melhor de nossos trabalhos, queremos fazer a diferença na vida das pessoas e é sabido que isso não é fácil.

No passado, ser jornalista era difícil. Hoje é difícil. Amanhã será difícil. Não se escolhe habilitação jornalismo na folha do vestibular à toa. Não é na base do 'não sei o que fazer, faço jornalismo'. Pra ser jornalista é preciso querer, é preciso amar. Amar as palavras postas num texto, seja ele qual for, sobre o que for. É ter a dose certa de neutralidade somada aquela pitada de sentimento. O jornalismo corre nas veias e leva como lema a diferença em prol de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário